domingo, 4 de janeiro de 2015

Leveza para quem tem TDAH: músicas! "you get what you give"

http://youtu.be/DL7-CKirWZEVocê recebe aquilo que você dá






Acordem crianças,
Nós temos a doença dos sonhadores
14 anos de idade. Eles deixam vocês de joelhos
Tão educados vocês estão ocupados e dizendo por favor

Aminimigos que, quando você está desanimado
não são seus amigos
Toda noite nós amassamos seus mercedes-benz
Primeiro nós fugimos, e então nós rimos até chorar


Mas quando a noite está chegando
E você não consegue encontrar a luz
Se você sentir que seu sonho está morrendo
Segure firme


Você possui a música dentro de si
Não deixe ir
Você possui a música dentro de si
Uma última dança
Este mundo vai sobreviver, (passar por isso, ultrapassar)
Não desita
Você tem uma razão para viver
Não pode se esquecer que
Você só recebe aquilo que você dá

4 da manhã, nós corremos uma milha milagrosa
Estamos completamente sem dinheiro
mas, ei, estamos com estilo
Os maus ricos
Deus está vindo para seu julgamento

Mas quando a noite está chegando
E você não consegue encontrar um amigo
Você sente que sua árvore está se quebrando
Exatamente nesse momento

Você possui a música dentro de si
Não deixe ir
Você possui a música dentro de si
Uma última dança
Este mundo vai sobreviver, (passar por isso, ultrapassar)
Não desita
Você tem uma razão para viver
Não pode se esquecer que
Você só recebe aquilo que você dá


Todo este maldito mundo pode se despedaçar
Você vai estar bem, siga seu coração
Você está no caminho das injustiças, estou logo atrás
Agora diga que você é minha


Você possui a música dentro de si
Não deixe ir
Você possui a música dentro de si
Uma última dança
Este mundo vai sobreviver, (passar por isso, ultrapassar)
Não desita
Você tem uma razão para viver
Não pode se esquecer que
Você só recebe aquilo que você dá
Não deixe ir
Nós sentimos a música dentro de você


Voe alto, (tenha altas expectativas)
O que é real não pode morrer
Você só consegue aquilo que você dá
Você só consegue aquilo que você dá
Não desita
Apenas não tenha medo de viver

Fraude de seguro saúde fda mentiroso
Grandes banqueiros comprando
Computador falsificado trava o jantar
Clonando enquanto estão multiplicando
Fotos de revista de moda, com beck e hanson
Courtney love e marilyn manson
Vocês todos são falsos, fujam para suas mansões
Reanime-se, nós vamos chutar seus traseiros para dentro

Não deixe ir


Link:  http://www.vagalume.com.br/new-radicals/you-get-what-you-give-traducao.html#ixzz3NuCAsP4w

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O quê o TDAH tem de semelhante com o ano novo?

O ano novo está chegando e me pergunto: vai mudar alguma coisa na minha vida?
A resposta é não.
Isto porque para quem tem TDAH o mês seguinte sempre é um ano novo, vivemos em contínuas promessas que dá próxima vez não faremos mais isto ou aquilo; ou que nos lembraremos das coisas repetidamente esquecidas etc.
Ora, se o ano novo é sinônimo de recomeço, não tem como negar que as pessoas com TDAH passam por vários durante o ano todo.
Os motivos: maior desgaste físico e emocional e mudanças contínuas no humor.
As consequências: não temos como esperar o final do ano para sentirmos a necessidade urgente de férias.
Por isso, temos que "rebolar" e nos dar o direito à pausas maiores, porque sabemos que, ou fazemos isso de forma contínua, ou seremos forçados a parar bruscamente pela visitinha das dores no estômago, tonturas, fibromialgia, crises fortes de ansiedade ou depressão...
Justamente, por tais motivos, que aprendi a ter muitos "anos novos" dentro do mesmo ano, não posso me dar ao luxo tentar mudar meus padrões equivocados somente a cada 365 dias. Tenho que lutar por mim sempre, não quero repetir o erro de me anular e, para isso, devo me manter atenta (kkkk parece piada né) para recomeçar quando reconhecer que estou persistindo neste padrão...
Enfim, espero realmente que todas pessoas com TDAH descubram isso o mais cedo possível e permitam-se amar e pagar o preço de ser como são, porque será mais fácil lidar com o transtorno e evitará muito sofrimento. Até porque a guerra do crescimento pessoal só pode ser vencida se soubermos que as promessas de mudanças devem ser feitas para evoluirmos e nunca para sermos iguais, mesmo porque com ou sem TDAH todos somos diferentes.
Então, feliz "anos novos" em 2015!
OBs.: meu presentinho de natal segue abaixo, é um vídeo da técnica chamada EFT que ajuda bastante a diminuir o sentimento de culpa por não conseguir cumprir todos compromissos que assumimos e sabíamos que não dariamos conta, mas fizemos assim mesmo, conhecem alguém assim? kkkk
Abraços.

http://youtu.be/ojqLFtKdquM


segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

TDAH e a música "wake me up"

Essa música traduz bem o momento que estou passando e, tenho certeza que muitos se identificarão com ela também.

"Wake me up" clipe com tradução

O TDAH e a busca pelo "lugar ao sol"

Escrevi ontem, num caderninho que deixo na minha cabeceira (muito útil por sinal kkk), o seguinte texto:
Aqui estou, as 24:25 da noite, refletindo sobre o tsunami de tristeza que se instalou em meu peito desde que percebi que teria que abandonar um sonho de anos...
Fico me perguntando o porquê de não ter conseguido jogar fora os destroços desta devastação... E logo me vem a mente a resposta: não aceitação da frustração, ou melhor, derrota declarada e não admitida.
No meu coração, o veneno da descoberta das minhas habilidades e capacidades me cegaram...
Permaneço feliz por tudo que conquistei e pelas graças recebidas, mas a alegria não tem me visitado, pois a tristeza de não conseguir concluir a jornada vencida sem me sacrificar mentalmente e fisicamente, massacra demais.
Me sinto como alguém que consegue escalar a maior montanha do mundo, mas que quando chega no topo percebe que, a parte mais fácil, que é a descida será impossível. Isto porque todas suas forças e energias se esvaíram na subida. Resultado: minha vitória é instantaneamente fulminada pelo fracasso de não poder usufruir os frutos plantados porque, até para isso, é necessário ter um pouco de disposição e ela se foi...
Eis a causa do meu desassossego: A UNIÃO DA VITÓRIA COM O FRACASSO!
É como ganhar na loteria e ser assaltada logo depois da entrega do prêmio, não dá nem para sentir o prazer de ter ganhado tanto dinheiro, já que o fantasma de tê-lo perdido de forma tão imediata, quebra qualquer comemoração...
Consequentemente, por medo do fracasso, passei a temer a vitória, resultado da união indissolúvel de ambos...
Atualmente, tento vislumbrar algum desafio em que a derrota por exaustão não venha de brinde com a sua superação... não tem sido fácil, até porque inconscientemente (agora consciente kkkk) me tornei dependente da imagem da Aline desbravadora e, por via refleta, da ausência de olhares "tortos" de reprovação alheios. 
Meu caminho segue incerto, mas o que não quero mais fazer tem ficado claro e isso criou muitos olhares curiosos e indecisos que almejam descobrir se minha escolha será digna ou não. Traduzindo: se ela me trará status ou não. Por isso, não tem sido fácil manter a confiança com tanta desconfiança alheia...
É tudo confuso e cansativo, pela primeira vez em anos não tenho um plano a longo prazo e isso me assusta e aos outros também. Mas, percebi que não posso permanecer no lugar que conquistei com muito suor e doenças, pois a percepção de estar no local errado me exaure ainda mais. Sou uma excelente profissional e adquiri muito conhecimento, isso é fato, mas o que fazer se minha natureza desafiadora, sem falsa modéstia, não me permite ficar na média que sei que ultrapassei há tempos. Não é fácil saber que é capaz de X,  mas que para obtê-lo vou definhar... não me contento com a metade do X para não cair em exaustão, até porque sem desafio nem este consigo alcançar...
Outro motivo, minhas maiores habilidades são totalmente desconsideradas no que faço, ou seja, é uma luta muito grande que foca nas minhas limitações e desconsidera minhas facilidades e capacidades.
Então, qual é o veredicto? Não sei, a única coisa que tenho certeza é que não quero ser advogada neste julgamento, pois, para infelicidade geral da nação, tenho mais vocação para a "boba da corte" kkkkk 



sábado, 29 de novembro de 2014

TDAH e a importância da eterna busca pelo pensamento positivo

Falar de pensamento positivo para pessoas com TDAH é bem complicado...
Primeiro porque, se o pensamento é fruto da repetição de situações que vivenciamos ao longo da vida, não é por acaso que esperamos sempre pelo pior, afinal passamos por tantas frustrações e desafios que nos acostumamos com o lado negativo das coisas.
Segundo motivo: esperar pelo pior acaba sendo um mecanismo de defesa, ou seja, usamos a seguinte lógica: se não tivermos esperanças, também não teremos decepções.
Terceiro porque, se num dia, finalmente aprendemos a ver as coisas de uma forma mais positiva, no outro esquecemos completamente a fórmula mágica... Isso porque temos a tendência a repetir os mesmos erros... É o famoso dom de sermos parecidos com a Dolly do filme procurando nemo kkkk
Enfim, razões não faltam para evitarmos ou repetirmos os mesmos padrões de negatividade sobre o futuro que nos espera...
Mas, é justamente por essas circunstâncias que temos que tentar focar (parece piada né kkk) no que tem dado certo e em nossas habilidades. Pois, ter um passado cheio de críticas e um presente que continua a exigir comportamentos que nos descaracterizam, necessitam de um choque de realidade. Mas, de uma realidade que esteja em consonância com as nossas limitações e que tenda a destacar nossas conquistas, que não são poucas, ademais não é qualquer um que consegue se levantar de um tombo sabendo que daqui uns poucos dias estará, novamente, no chão.
Por tudo isso que devemos usar e abusar de nossa hiperatividade para remarmos sempre contra a maré com o melhor humor e motivação possíveis. E, se o fardo estiver muito pesado, como é de praxe, não podemos esquecer de reparti-lo com Deus.
Mas como? Aceitando que nem tudo dará certo, mas que tudo pode ser resolvido com a ajuda de Deus, porque se ele traz paz, uma cabeça tranquila pensa melhor que uma cheia de pensamentos desmotivadores e confusos, bem típico das pessoas com TDAH né? kkkk