domingo, 6 de outubro de 2013

NOS FAZEMOS DE VÍTIMA OU SOMOS VÍTIMAS DA IGNORÂNCIA?

Resposta ao apoio recebido de uma grande colega de batalha contra o preconceito e sintomas do tdah e dpac:
Nossa muito obrigada pela força!
Vc não imagina como fico feliz em saber que nem todos acham q sou fruto da moda do tdah. Sabe, é duro viver num mundo em que quase nada é feito de acordo com nossas habilidades. É tão cruel o foco dado as nossas limitações. 
Percebi q também sofreu muito com a inadequação de ser dpac e tdah e acho q por isso entende o que estou falando...
O pior de tudo é que o esforço vem de um lado só. Apenas, nós, portadores de tdah e dpac temos que nos sacrificar para nos adequar a um sistema de aprendizado que funciona diferente do nosso; somente a gente têm que aniquilar nossas habilidades e inteligências distintas para se enquadrar numa cultura da super valorização da produção veloz e repetitiva (odiamos fazer coisas sem sentido, sem novidades e desinteressantes).
Por que as escolas nos aprisionam ao invés de libertar?
Pq meu pai insiste em me moldar numa profissional que anula minhas habilidades e desconsidera minhas limitações?
Pq ele não consegue ver minhas vitórias sem me achar uma fracassada por não ser como ele?
Pq tenho que ganhar rios de dinheiro se o que me faz feliz é de graça?
Pq tenho receio em não fazer o que ele diz? Para esta pergunta tenho resposta: é pq o mundo funciona e pensa como ele! Mas, isso não pode continuar assim, ou pelo menos, temos que nos rebelar contra tudo isso.... não dá pra continuar permitindo que tantas crianças ainda sejam discriminadas por pensarem, aprenderem, ouvirem e verem diferente da maioria. Não podemos permitir que nos moldem conforme a conveniência social...
Não estou pedindo que lutem contra tudo isso pq sei que de lutas nossas vidas já estão cheias, mas que apenas resistam e não desistam de vocês! 
Obrigada pelo apoio e desculpe pelo desabafo.
Ah, não ache que vc só falou coisas negativas e que só sabe lamentar...
A VERDADE É: 
NÃO SOMOS NÓS QUE NOS FAZEMOS DE VÍTIMA, MAS SIM A SOCIEDADE QUE NOS EXCLUI. 
É ELA QUEM NOS TORNA VÍTIMAS DA INTOLERÂNCIA, PRECONCEITO E DO DESRESPEITO AS DIFERENÇAS. 
VEJA COMO ATÉ ISSO É DISTORCIDO PELA SOCIEDADE: primeiro ela nos ignora (não nos oferecendo nenhuma oportunidade com base nas nossas características), depois ela nos discrimina por não obtermos êxito nas "oportunidades" falsamente concedidas e ainda reforça na gente a ideia de que somos crianças choronas por reclamarmos do tratamento desigual e injusto que nos é dado.
Ai pergunto: quem faz a vítima? 
Nós ou eles? 
Quem criou a indiferença à diversidade, nós ou eles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário