quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O descrédito por ter tdah e dpac

Nos últimos dois meses, me consultei com dois médicos: um gastro e uma ginecologista. Especialidades diferentes, mas preconceitos iguais...
Depois que comecei a tomar ritalina, sou forçada a contar que tenho tdah para todo médico que vou, porque sempre vem a famosa pergunta: está tomando algum remédio?
Af, como odeio isso! Até porque depois da grande revelação, tenho que me justificar e tentar convencê-los que tenho mesmo tdah e dpac.
Tenho que contar as inúmeras doenças que tive em razão da ausência de diagnóstico e do estresses que o tdah e o dpac causaram, aí surge outra complicação: convencê-los que não sou uma hipocondríaca kkkkk
Saio acabada da consulta... Não é fácil aguentar os olhares de descrédito que são lançados para mim durante toda consulta... Até entendo, afinal nem eu consigo acreditar que com apenas 32 anos já tive vários diagnósticos diferentes, mas todos relacionados com o bendito tdah e dpac. Passei por inúmeras doenças: ansiedade generalizada (TAG), gastrite, esofagite, refluxo, síndrome do intestino irritável, retirada da vesícula, labirinto patia, zumbido no ouvido, fibromialgia, insônia, sono agitado não reparador, enxaqueca etc.
Tenho vergonha, fico com a sensação de que sou um et, um caso perdido...
O pior é que, desde então, sempre busquei seguir os conselhos médicos, mas a verdade é que com o acúmulo de tanta coisa começou a ficar difícil mudar tanta coisa em mim: hábitos alimentares, comportamentos, pensamentos, crenças, prática de exercício físico (restrição de atividades em razão da fibromialgia e tontura)  etc.
Hoje, graças a Deus, a muita força de vontade e ajuda profissional de excelência grande parte daquelas doenças intrusas se foram, mas é claro que de vez enquando fazem uma visitinha kkkk
Mas, melhorei muito desde que comecei a fazer tratamento com profissionais que me enxergaram tão bem, que viram coisas em mim que desconhecia. Eles são anjos que ajudam a tornar essa luta um pouco mais leve e com mais autenticidade. E, por causa deles, sei que algum dia conseguirei ir a outros médicos sem ter vergonha de dizer que tenho tdah e dpac e, pouco me importar se vão me achar uma maluca. Afinal de contas, de médico e louco todo mundo tem um pouco kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário