sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Por que as pessoas teimam em inventar mentiras sobre o TDAH?

Não sei qual é a finalidade, mas fico me perguntando o motivo de tanta falta do que fazer das pessoas que criam tantas inverdades sobre o TDAH.
O pior é que tem gente que até cria ou propaga dados sem sequer conferir a autenticidade da notícia.
Uma delas, que tenho quase certeza que todos já leram é de que na França não existe TDAH! Toda vez que leio isso penso: como assim? Devia ter nascido lá então kkkkk
Brincadeiras a parte, sempre fiquei intrigada, mas não sabia como checar a veracidade da informação...
Contudo, há alguns meses, por conta da minha pesquisa do mestrado exigir a busca em sites estrangeiros, meu brilhante marido me ensinou a navegar além dos "mares da Terra Brasilis". Foi assim que encontrei, em sites franceses, a GRANDE REVELAÇÃO: OS FRANCESES TAMBÉM TÊM TDAH!!!
Ai pensei: que pena! Já estava planejando o nascimento dos meus filhos na França! Acabaram-se minhas chances deles não terem TDAH kkkkk
Falando sério, como pode as pessoas se darem o trabalho de propagarem este tipo de desinformação! Como se nossas vidas já não fossem difíceis o bastante!
Ter que derrubar e quebrar estas barreiras do preconceito e esteriótipos cansam!
Bom, para que não restem mais dúvidas, vou colocar o link de alguns sites franceses abaixo (na forma traduzida pelo google, para facilitar):

Preditores de infância de transtorno de déficit de atenção / hiperatividade adulto: resultados do Inquérito de Saúde Iniciativa Organização Mundial Mundial da Saúde Mental.


RITALINA: "NÓS PODEMOS FAZER ESSAS CRIANÇAS QUE SOFREM TORNAM-SE ADULTOS BEM SUCEDIDOS"

Transtornos de Déficit: causas, sintomas e tratamentos


Associação de TDAH da França

Nenhum comentário:

Postar um comentário