sábado, 20 de setembro de 2014

TDAH entre o anjo e o capetinha

Por mais contraditório que pareça, meu trabalho e estudos exigem muita concentração e, por isso, constantemente me vejo naquelas cenas cômicas com um anjinho e um capetinha aos "pés dos meus ouvidos".
O problema é que a força do mal tem argumentos elaborados por acusadores com currículos invejáveis, reforçados por alguns professores enganados pelo sistema industrial moderno de ensino.
Este pessoal faz questão de me lembrar que tenho que me enquadrar no modelo deles e que não posso ser como sou. Resultado: fico em prantos toda vez que tenho que fazer algum trabalho extremamente desgastante, esses capetinhas ficam gritando: você sabe que vai ficar esgotada, porque vai fazer?  Você é incapaz, preguiçosa e nunca termina as coisas na data que planeja, mesmo que comece com antecedência, então porque não desiste logo? Você sabe que poderia fazer melhor do que realmente produz, então porque ainda insiste em entregar esta droga?
Já a turma do bem é composta por argumentos provenientes de ensinamentos verdadeiramente religiosos que aprendi com pessoas iluminadas, que aumentam minha autoestima, trazem tranquilidade e paz. Mas, nem preciso dizer que este número de pessoas é bem menor né kkkk
Quando esses anjos ganham minha atenção é maravilhoso! A vida se transforma, tudo passa fluir, até quando as coisas não dão certo dá pra se notar alguma leveza...
Ahhhh, como é bom, quando a gente consegue deixar os pensamentos positivos ganharem nossos ouvidos e mente!
Estudar e trabalhar também fica menos torturante, não menos difícil, porque para quem tem TDAH depender da concentração para viver sempre será um desfio e tanto!
Enfim, a gente simplesmente aceita ser, sem pudor, medo, vergonha ou até admiração: humano.
Por isso, quero muito quebrar o padrão de anos ouvindo o esquadrão do negativismo e sei que tenho tudo, para conseguir, porque na minha infância e adolescência era ingênua e influenciada por aquela turma. Mas, agora, com 33 anos de idade sou plenamente responsável por minhas escolhas e decisões, assim como as idéias que deixo entrar ou não em minha vida.
Portanto, anjinhos, gritem por favor! Kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário