sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A felicidade está na desgraça alheia?

Não sei, às vezes meu jeito de pensar fica só na minha cabeça... não dá pra agumentar com as pessoas que são felizes ou se sentem obrigadas a ser, por não ter problemas tão graves como os do vizinho. Ai pergunto: a felicidade está na desgraça alheia? Entendo que NÃO!
Como vamos ficar contentes ou minimizar nossa dor pelo fato de outra pessoa sofrer mais?
É acho que sou de outro mundo... a tristreza de qualquer ser me comove, mas não me sinto melhor por não ter o mesmo problema.
Minha felicidade está em MIM! Sou a única responsável por ela e isso me deixa tranquila, pois a alegria de viver é meu sobrenome... algumas pessoas têm confundido minhas lágrimas com ingratidão e isso é triste... Amo minha vida, tudo que sou e tenho... as lágrimas são apenas um pedido de SOCORRO...
Tenho me isolado para conter meu grito de dor e para não brigar pelo meu direito de não gostar de ficar fraca, zonza, sem energia, de ter diarréia, enfim, não é agradável ficar anos sem entender porque seu corpo resolveu deixar sua alma... é como se ele não fizesse mais parte de mim... e isso me faz chorar...
Por outro lado, minha alma está serena e feliz, me reencontrei... e sei que, em breve, meu corpo também irá se reencontrar.
E por tais motivos me questiono se algum dia mais pessoas se darão conta de que todos sofrem, por diferentes causas, mas sofrem. Será que notarão que a dor não irá diminuir só porque a conta bancária da sua família é maior que a de algumas?
Porque as pessoas associam as conquistas ou bençãos à perda do direito de sofrer?
Dizem: tem muita gente que passa fome; engula o choro. O que tem a ver uma coisa com a outra?
Frases feitas realmente não tem vez no meu mundo criativo e observador... para mim, ver a grama do vizinho morta significa que ele está precisando de ajuda e não de alguém que lhe aponte outra grama em estado pior que a sua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário